A plástica abdominal é indicada nos casos em que, além da gordura acumulada, a pele da barriga está flácida. Geralmente, são mulheres que já tiveram filhos, perderam a elasticidade natural da pele, apresentaram estrias ou fizeram regimes severos para perda de peso.
Deve-se lembrar que a abdominoplastia remove apenas o excesso de pele e a gordura abdominal abaixo da região do umbigo, não removendo a gordura nas laterais do abdome, os famosos “pneuzinhos”. Para isso, deve-se associar uma lipoaspiração.
Durante a consulta, o cirurgião deve avaliar adequadamente as deformidades, isoladas e em conjunto, para definir a proposta cirúrgica mais adequada de forma individualizada. Existem diversas classificações para os tipos de deformidades abdominais e um tratamento ideal para cada uma.
A recuperação durante o pós-operatório exige o uso de malhas de compressão, que evitam a formação de líquido e ajudam a cicatrização dos tecidos. No pós-operatório é preciso evitar esforços, como pegar em peso ou subir escadas.
A abdominoplastia apresenta excelentes resultados, desde que sejam observadas recomendações para evitar novo ganho de peso, como dieta adequada e exercícios físicos. Pacientes apresentam melhora visível no abdômen, que se torna mais plano e firme.
É possível voltar ao trabalho entre 1 e 3 semanas. A recuperação completa leva de 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Todas as mulheres sonham em eliminar aquela “barriguinha” que tanto incomoda, entretanto a lipoaspiração não se aplica a todos os casos, Marque uma consulta e obtenha a melhor indicação para o seu caso.