Esta cirurgia foi idealizada com o objetivo de retirar o excesso de pele e gordura da região inferior do braço, corrigindo-se a flacidez que inevitavelmente aparece com o avançar da idade ou após emagrecimento acentuado. O cuidado principal a ser observado nesta cirurgia é calcular meticulosamente a porção de pele a ser retirada, objetivando posicionar a cicatriz o mais ocultamente possível quando com os braços em repouso.
A anestesia realizada pode ser geral ou local com sedação, o procedimento dura em torno de duas horas e o paciente permanece internado de 12 a 24 horas.
No pós-operatório, deve-se evitar amplos movimentos nos braços por um período de 15 a 30 dias para não forçar as cicatrizes e malhas compressivas nos braços são indicadas por um período de 30 a 60 dias.
O resultado imediato do lifting de braços é muito satisfatório. No entanto, é normal um inchaço na região operada, assim como algumas manchas roxas (equimoses). O inchaço é gradualmente absorvido e após 3 meses de pós-operatório, pelo menos 80% foi reabsorvido.