Através da lipoaspiração é retirado o excesso de gordura. Ela melhora a forma e elimina gorduras localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta. Não é um procedimento para emagrecer. Volumes excessivos de gordura extraídos podem ser nocivos. Para pessoas dentro da faixa de peso ideal que desejam retirar gordura localizada é especialmente indicada. Nesses casos, o procedimento serve para acentuar os contornos do corpo, deixando a silhueta mais harmoniosa.
Quando o cirurgião utiliza a própria gordura da paciente retirada de locais indesejáveis e a coloca em locais com pouco tecido (lipoenxertia), esculpindo artisticamente o contorno da paciente, a este procedimento chamamos de lipoescultura.
O fato de não se ter nenhuma incisão grande ou cicatriz aparente, faz com que muitas pessoas considerem a lipoaspiração um procedimento simples e corriqueiro. Trata-se de uma cirurgia como outra qualquer, com anestesia, internação, cuidados pós-operatórios e outras etapas comuns a uma intervenção cirúrgica. Apesar de não deixar sinais externos, a cânula que aspira a gordura percorre grandes áreas do subcutâneo e faz com que este procedimento tenha o porte semelhante ao de outras cirurgias plásticas e que portanto deve ser realizada em hospitais com toda a estrutura e suporte adequado e por profissional capacitado para tal procedimento.
A Lipoaspiração remove acúmulos de gordura indesejados de maneira rápida e permanente. O contorno corporal fica mais harmonioso, e a pessoa ganha uma aparência mais saudável. É possível voltar à rotina normal entre 1 e 2 semanas após o procedimento, sem excessos. Os resultados podem ser melhor vistos em aproximadamente 6 meses. É fundamental seguir as recomendações médicas no pós-operatório para uma recuperação rápida e tranquila.
Marque uma consulta e após um criterioso exame você poderá esclarecer suas dúvidas e adquirir segurança e confiança em relação ao procedimento desejado.